SOBRE NÓS
Uma empresa exigente para clientes exigentes

Sediada na Benedita, a FVL nasce de uma ideia inovadora de três sócios. Foi registada em conservatória em 1982 com os nomes dos sócios como Figueiredo, Vicente & Lopes, Lda.. Nesse mesmo ano os sócios da empresa ficaram reduzidos ao atual administrador e CEO Luís Vicente e sua esposa Maria Ascensão, os quais conseguiram com bastante esforço e dedicação triunfar numa área de negócio muito exigente.

Em 1989, e com a mudança de instalações para os Moinhos Novos, a empresa deixou de se dedicar somente à serralharia de ferro e começou a dedicar-se também ao fabrico e montagem de caixilharia em alumínio. Foi a partir desse momento que a empresa cresceu substancialmente até aos dias de hoje, e com perspetivas de crescimento contínuo.

Em 2001, é atribuído à FVL o alvará de obras públicas no34169, pela entidade emissora competente IMOPPI - hoje conhecida como IMPIC. Este alvará mantém-se nos dias de hoje, mas com os aditamentos de classe e de valor.

Em 2007, foram inauguradas as novas instalações da empresa, com uma área total de 12.200 m2, dos quais 5.000 m2 são cobertos, o que lhes proporciona uma maior mobilidade, prestações e rendimentos coletivos acima da média.
Continuando o desenvolvimento, crescimento e expansão, em 2009 a empresa altera a sua imagem de marca com a criação do logotipo FVL.

A FVL é considerada uma empresa familiar, pois no ano de 2010 os sócios Luís Vicente e Maria Ascensão distribuíram as quotas pelos três filhos João, Roberto e Luís Carlos, ficando assim com cinco sócios nominais, todos com um cargo específico e trabalhando na empresa.

Ainda em 2010, foi alterada a denominação da empresa, passando a ser designada por FVL – Indústria de Caixilharia, Lda. designação que se mantém nos dias de hoje, mas mais conhecida por FVL, no mercado nacional e internacional.

No ano de 2012, e após um ano duro e longo de adaptações, a empresa certificadora TÜV reconheceu e certificou o modelo de gestão da FVL através da norma ISO 9001:2008. Foi um requisito exigido às empresas (obrigatório por decreto lei), a certificação do processo produtivo, mas na FVL optou-se por certificar a empresa no seu todo.

Com o avanço dos tempos, a empresa decide manter a sua imagem atualizada. Com o rebranding em 2019, a FVL assinalou uma era de expansão para novos mercados e crescimento do seu negócio.

Ao ano 2021, são feitas obras de renovação das instalações fabris e administrativas, para que em 2022 sejam celebrados os 40 anos da empresa com as merecidas condições.